A prefeitura municipal do município de Bequimão, realizou um dos melhores carnaval da Baixada Maranhense. E a abertura oficial aconteceu no sábado (14) com a tradicional entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval, marcando o inicio da folia. Em seguida o publico curtiu muita musica com Batista Lima e Tambor de crioula.
No Domingo a programação continuou com grandes atrações que agitaram os foliões que pularam e dançaram ao som de Thiago Melony, Bicicleta do Samba, Rick e Léo, |Farra Surreal, Oz Bambaz, Franck Farra e Junior Jonathan, a multidão que lotou o circuito “Vem pro Porto” era só alegria e diversão.

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, destacou o clima de união e alegria que tomou conta da cidade. “Nosso carnaval está maravilhoso, com a participação da comunidade e das famílias. Trouxemos bandas nacionais, artistas da terra, blocos tradicionais e alternativos. Estamos vendo toda alegria do nosso povo participando, aprovando e se divertindo. Agradecemos a parceria com o governador Carlos Brandão, com Orleans Brandão, Vinicius Ferro e com o deputado Zé Inácio. Juntos fortalecemos a nossa cultura e realizamos um grande carnaval”, completou Zé Martins
O secretário de cultura, Rodrigo Martins, falou da vasta programação do carnaval de Bequimão. “Foi lindo a abertura do carnaval que aconteceu sábado com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha. Em seguida, tivemos muita música com Batista Lima, que superou nossas expectativas. Mantivemos nossa tradição com o Tambor de Crioula e seguimos com vasta programação com Aviny Vile e a premiação dos blocos alternativos. E essa energia que queremos no nosso carnaval, por isso inovamos na decoração, na estrutura de palco, e nosso espaço é para reunir as famílias em volta dessa cultura popular que encanta todos os anos”, explicou o secretário de cultura, Rodrigo Martins.
O secretário de Governo, de Bequimão, Zé Orlando, lembrou da tradição do município em promover grandes eventos como este e destacou o empenho da gestão municipal em oferecer uma estrutura ampla, com muita segurança, saúde, valorizando os blocos tradicionais, as pratas da casa, o tambor de crioula, as escolas de samba e a alegria contagiante que toma conta dos foliões”. Disse, Zé Orlando.


